A máquina de corte a plasma é um equipamento usado para fazer o corte de chapas metálicas de aço carbono, aço inoxidável, cobre, bronze, alumínio, latão e outros materiais que são eletricamente condutores. Através do comando numérico computadorizado (CNC), é possível ter maior facilidade na operação da máquina, uma vez que o equipamento conta com softwares próprios com interface amigável, interativa e intuitiva, fator que facilita, de forma considerável, a sua operação.

Basicamente, o software presente na máquina de corte a plasma permite o corte de diferentes formatos de acordo com a necessidade do momento. Além disso, ele auxilia sempre a ter o melhor aproveitamento do material que está sendo cortado, reduzindo custos e permitindo diferentes tipos de cortes. Para tanto, a máquina de corte a plasma é produzida com materiais resistentes e de alta qualidade, bem como montada com os melhores componentes do mercado, que garantem sua total segurança.

A principal aplicação da máquina de corte a plasma é na preparação de juntas para soldagem, já que esse processo demanda uma qualidade alta de corte, juntamente com um procedimento limpo, para que as operações seguintes possam ser facilmente executadas. Dessa forma, é fácil entender quais são os mercados que são mais atendidos pelo uso da máquina de corte a plasma, como estruturas metálicas, usinas siderúrgicas, fabricação de móveis metálicos, caldeirarias, indústrias automotivas, funilarias e manutenção em geral.

Máquina de corte a plasma

Como funciona a máquina de corte a plasma?

Para realizar o corte a plasma, a máquina de corte a plasma utiliza um bico com um orifício que comprime o gás ionizado em uma alta temperatura, até que possa ser utilizado para cortar metais. Assim, ao entrar em contato com o metal, o arco plasma presente na máquina de corte a plasma derrete, ao mesmo tempo em que a alta velocidade do gás faz a remoção do material que é derretido. Dessa forma, a máquina de corte a plasma faz um corte preciso e limpo, sem a necessidade de pós operação.

Dessa forma, a máquina de corte a plasma pode ser utilizada não apenas em uma mesa plana, mas também com a ajuda de tartarugas de corte, mesas CNC e demais dispositivos de automação. Tal facilidade torna todo o processo de corte realizado pela máquina de corte a plasma muito mais versátil para as mais diferentes aplicações que tem por objetivo fazer o corte de metais. Assim, o processo de corte feito pela máquina de corte a plasma é altamente seguro, principalmente por não utilizar gases combustíveis, por exemplo.

Onde encontrar a máquina de corte a plasma?

A Delta CNC é uma empresa que atua na fabricação de máquinas de corte a plasma, orientando todos os clientes de acordo com as suas necessidades em relação a máquina de corte a plasma, buscando dar todo o respaldo nas decisões. Para tanto, a Delta CNC conta com uma equipe técnica altamente qualificada no segmento, e trabalha com o intuito de oferecer as melhores máquinas de corte a plasma, prezando sempre pela melhoria contínua de seus processos tecnológicos.

Entre em Contato